PUBLICIDADE

Banner

Portas abertas

Igreja São Cristóvão Heitor Xavier.jpg

(Foto: Heitor Xavier)


 
Com o intuito de manter as sete igrejas do Centro Histórico de São Cristóvão em pleno funcionamento, a Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), realizou a contratação de monitores especializados. A medida se deu para que, além de manter os espaços abertos, os visitantes também sejam bem recebidos e informados sobre a história destes locais.
 
As sete igrejas do Centro Histórico fazem parte do Conjunto Arquitetônico de São Cristóvão, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Os locais carregam em sua estrutura a história da cidade, desde a chegada dos portugueses, às guerras, o período da escravidão, e outros períodos vividos na Cidade Mãe de Sergipe.  
 
Para atuar nas igrejas, os monitores passaram por uma capacitação, e tiveram reuniões com os freis e frades de cada local, para que pudessem conhecer melhor a história da edificação a qual ficaria responsável, e assim passar as informações de forma adequada para os visitantes.