PUBLICIDADE

Banner

A cor do ano 2020

Pantone do ano 2020 Classic Blue.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Depois de muita expectativa e contagem regressiva nas mídias sociais da Pantone, finalmente foi revelada na última quarta-feira, 4 de dezembro, a Classic Blue, número 19-4052, como a cor do ano 2020. O tom de azul eleito é atemporal, duradouro e representa a busca por segurança. 
 
O Classic Blue é elegante em sua simplicidade. Sugestivos para o céu ao entardecer, as qualidades tranquilizadoras da nuance realçam nosso desejo de uma base confiável e estável sobre a qual construir à medida que cruzamos o limiar para uma nova era.
 
Impressa em nossa psique como uma cor repousante, o Classic Blue traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferecendo refúgio. Ajudando a concentração e trazendo clareza como o laser, re-centra nossos pensamentos. Com um tom azul refletivo, o Classic Blue promove a resiliência.
 
Por mais de 20 anos, a cor do ano da Pantone influenciou as decisões de desenvolvimento e compra de produtos em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, além de embalagens e design gráfico.