PUBLICIDADE

Banner

Carrossel do Tobias no Natal Iluminado de Aracaju

Carrossel do Tobias.jpg

Carrossel do Tobias (foto: divulgação)


 
Para reviver os tempos áureos dos Natais de décadas passadas, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac atendeu ao pedido feito pelo público durante o evento do ano passado, e contratou um carrossel para embalar a diversão do saudoso público que for até a praça Fausto Cardoso, espaço que foi completamente ambientado com decoração especial alusiva ao Natal pelo terceiro ano seguido.
 
O carrossel vem para fazer as pessoas recordarem muitas lembranças guardadas na memória, deixadas pelo "Carrossel do Tobias", que foi um símbolo da cultura popular de Aracaju entre os anos de 1900 e 1980.
 
O carrossel que o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac trouxe para o Natal Iluminado ficará por todo o período em que a iluminação estiver acesa nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos. O brinquedo tem uma história peculiar, tendo sido fabricado na Itália e ficou instalado na Praça de São Pedro, no Vaticano por muito tempo, sendo inclusive utilizado pelo Papa como diversão com as crianças e adultos que estiveram na Santa Sé. O carrossel também fez parte de vários festivais, a exemplo do Lollapalooza, em São Paulo.
 
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, deputado Laércio Oliveira, o carrossel é um marco que inova no Natal Iluminado, pois eleva a atratividade do evento para as famílias e traz lembranças de bons tempos nas vidas das pessoas, que puderam conviver com o Carrossel do Tobias, durante suas oito décadas de atividade em Aracaju.