PUBLICIDADE

Banner

Embrapa lança revista contra desperdício de alimentos

Revista Turma da Mônica.jpg

 
Nesta quinta-feira, 28, a partir das 8 da manhã, a Embrapa Tabuleiros Costeiros vai receber na sua sede, em Aracaju, professores, coordenadores pedagógicos, estudantes, pesquisadores, agrônomos, nuticionistas e a sociedade em geral em torno da discussão do problema global do desperdício de alimentos.
 
Durante o encontro, a Embrapa fará a distribuição de uma revista em quadrinhos da Turma da Mônica e um guia didático para professores sobre o consumo sustentável, lançados oficialmente nesta terça-feira, 26, em Brasília.
 
As publicações educativas explicam os impactos negativos do desperdício de alimentos nas famílias e dão dicas de como substituir esse hábito por um consumo mais sustentável.
 
A inciativa faz parte de projeto apoiado pelo Diálogos Setoriais União Europeia - Brasil, liderado pela Embrapa, em parceria com o WWF Brasil e colaboração do instiotuto Maurício de Sousa. O programa é um instrumento de cooperação alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável que visa reduzir pela metade as perdas e o desperdício de alimentos global até 2030.