PUBLICIDADE

Banner

Wesley Lemos recebeu homenagem da Casa Vogue Brasil

IMG_7526.jpg

Bar Caipirinha (foto: Fillipe Araújo)

 
Wesley Lemos julho 2019 foto Romulo Fialdini.jpg

Wesley Lemos (foto: Romulo Fialdini)


 
O arquiteto sergipano Wesley Lemos está de sorriso farto e transbordando de satisfação. Não é para menos! Nesta quarta-feira, 20 de novembro, data em que se comemora em todo o país o 'Dia da Consciência Negra', o master expert dos projetos arquitetônicos, ambientais e decorativos, foi surpreendido pela equipe da icônica 'Casa Vogue' que através do Instagram @casavoguebrasil prestou uma homenagem a seis designers negros que assinaram e produziram mobiliários e itens contemporâneos cheios de história, e dentre eles figura o nome e o reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Wesley Lemos.  
 
"Embora nosso repertório seja muito limitado quando falamos da influência dos negros e negras na arquitetura e design, em todo o mundo, muito do que se tem construído ou produzido é originalmente da África e suas diásporas. Essa influência permanece viva e evidenciada na produção de afrodescendentes que têm como responsabilidade criar algo que dialogue com as tecnologias do seu tempo sem deixar de reverenciar as técnicas e conceitos originários e ancestrais", escreveu a postagem.
 
O móvel criado e desenvolvido por Wesley Lemos no ano de 2017 e apresentado no Boom Design, evento acontecido na Semana de Design de São Paulo, é um bar batizado 'Caipirinha', onde ele homenageia a bebida mais brasileira de todos os tempos. 
 
A peça que carrega a brasilidade de forma sofisticada, mistura diferentes materiais como madeira freijó, fibra natural, metal e marfim. Essa combinação retrata o estilo de Lemos que, em sua inquietude e busca incessante pela inovação, propõe o equilíbrio entre o clássico e o moderno, o urbano e o litorâneo. O BACANUDO.COM se soma à equipe da Casa Vogue e entoa um uníssono: 'Salve Wesley Lemos!'.