PUBLICIDADE

Banner

Dia da Consciência Negra será celebrado no TTB

Dia da Consciência Negra.JPG

Um Quê de Negritude (imagem/manipulação)


 
Em comemoração a este 20 de novembro, alusivo ao Dia da Consciência Negra, o Governo de Sergipe por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Fundap), preparou uma agradável programação cultural. 
 
A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista. 
 
O Dia da Consciência Negra é considerado importante no reconhecimento dos descendentes africanos e da construção da sociedade brasileira. A data, dentre outras coisas, suscita questões sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira, assim como a promoção de fóruns, debates e outras atividades que valorizam a cultura africana.
 
Logo mais às 19h no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, a celebração por este dia terá inicio com o grupo 'Um Quê de Negritude', apresentando o espetáculo “Zumbi: Amor e Liberdade”, às 19h. Na sequência, às 20h40, show com 'Anne Carol e os Afrodrums', espetáculo selecionado no Festival Sergipano de Artes Cênicas, ambos no teatro Tobias Barreto. A entrada é free!