PUBLICIDADE

Banner

M Depósito de Arte e Galeris Cris Conde firmam parceria em Sampa

Cerâmica de Reginaldo Xavier.JPG

 
Nem bem aterrissou em Sampa com a extensão da sua galeria 'M Depósito de Arte' integrando o espaço 'Nossa Casa', e o marchand  e galerista sergipano Marcos Marcelo já alinhou uma parceria com a 'Galeris Cris Conde' para juntos realizarem a exposição do artista baiano, 'Reginaldo Xavier', a acontecer neste sábado, 9 de novembro, a partir das 16h, na 'Galeria Cris Conde', espaço muito bem instalado na Rua Lisboa, 449 - Cerqueira César - São Paulo (SP).
 
Apresentando melhor o artista, 'Reginaldo Xavier' vive e trabalha em Igatu, um distrito do município de Andaraí, no estado da Bahia. Seu percurso artístico esteve sempre voltado ao estudo da cerâmica, onde com a sua habilidade peculiar domina profundamente diversas técnicas. 
 
Detentor de uma forma inconfundível, suas imagens sacras, angélicas e barrocas demonstram um apuro e domínio excepcional da técnica de modelagem, produzindo peças de expressão sublime, sensualidade discreta e movimentos leves. 
 
O acabamento dos trabalhos manipulados por 'Reginaldo Xavier' é primoroso e revela um valor agregado que poucos ceramistas conseguem se igualar. 
 
As peças com design mais contemporâneo são limpas, precisas, expressam leveza, modernidade e uma linguagem que valoriza ambientes sofisticados, impondo com categoria a presença de formas, expressões e movimentos culturalmente brasileiros, cujas obras muitas vezes retratam a figura feminina com cores e formas orgânica. 
 
Ceramista premiado no Brasil e no exterior, 'Reginaldo' também já ministrou diversos cursos e oficinas de modelagem e cerâmica. 
 
O baiano será o "Artista do Mês" de novembro numa parceria bacanuda entre a 'Galeria M Depósito de Arte' (SE) e a 'Galeris Cris Conde' (SP). Salve!