PUBLICIDADE

Banner

A Mangueira vai abordar política e religião no Carnaval 2020

Fantasias da Mangueira para 2020 foto reprodução.jpg

Fantasias da Mangueira para 2020 (foto: reprodução)


 
Maior manifestação popular festiva do povo brasileiro, não é de agora que o Carnaval vem aproveitando a cena das massas nas ruas e avenidas para imprimir os seus protestos sociais, fatos que já assistimos não só na fuzarca dos bloquinhos de rua que crescem a cada ano em todo o país, como também direto da poltrona assistindo os belos desfiles das escolas de samba, com destaque para os do Rio de Janeiro, que vêm dando o seu recado desde que a Beija-Flor colocou na avenida foliões vestidos de mendigos e um Cristo Redentor clamando por oração, o qual foi censurado na época, mas não deixou de causar um grande burburinho. 
 
Com pretensão explícita de mais uma vez conquistar a vitória, assim como aconteceu no último Carnaval, a Estação Primeira de Mangueira está com todo pique para no desfile de 2020 novamente sensibilizar o público e a comissão julgadora com o enredo “A verdade vos fará livre”, onde pretende chocar mais ainda do que em 2019 quando desfilou na avenida pedindo, entre outras coisas, respostas sobre o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco. 
 
A tradicional escola carioca pretende estourar de vez o blindex jogando na passarela da Marques de Sapucaí, fantasias religiosas com temáticas fortes dos tempos atuais como, por exemplo, a Maria Madalena vestida com as cores da bandeira LGBTQIA+ e Nossa Senhora das Dores de luto com uma bandeira do Brasil negra e no centro a frase “Estado Assassino”, além de um Jesus Cristo que irá mesclar abordagem política e religião, tudo cuidadosamente pensado e desenvolvido pelo criativo carnavalesco da agremiação, que responde pelo nome de Leandro Vieira.
 
Algumas fantasias já foram mostradas nas redes socais de Leandro, gerando desde já uma repercussão positiva agregada a muita expectativa. Só nos resta conter o ânimo e aguardar o desfile da Mangueira no dia 24 de fevereiro. Abre alas!