PUBLICIDADE

Banner

17º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) em Aracaju

FICI.jpg

(Foto: Reinaldo Moura)


 
A partir desta quarta-feira, 23 de outubro, até o domingo, 27, vai acontecer em Aracaju (SE), a 17ª edição do 'Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI)'. Este ano, a festa celebra o mestre dos quadrinhos brasileiro Mauricio de Sousa e exibe, pela 1ª vez no cinema, o novo filme de Luccas Neto. Além de garantir acesso gratuito ao mundo das telonas a estudantes de escolas públicas de Sergipe, com o projeto A Tela na Sala de Aula, o FICI ainda trará ingressos a preços populares para todos.
 
Com cerca de 50 produções cinematográficas diferentes, a edição deste ano também terá as sessões Prêmio Brasil de Cinema Infantil, Pré-estreia Brasil, Panorama Brasil, Programa Internacional, Anima Mundi com Dublagem ao Vivo, Se você ainda não viu, 8X Animação – Especial Séries Brasileiras, O Pequeno Jornalista, Mostra Novos Jovens e Sessão Acessibilidade. 
 
Os filmes, dias e horários estão disponíveis em www.fici.com.br/programacao.
 
Referência maior dos quadrinhos no Brasil, Mauricio de Sousa, é o grande homenageado desta 17ª edição. Da vasta produção audiovisual com os famosos personagens, serão exibidos no programa Mestres da Infância o live-action Turma da Mônica Laços (Paris Filmes) e a animação A Princesa e o Robô, de 1984, com direção do cartunista.
 
A homenagem inclui ainda a exibição, no início de todas as sessões do festival, de episódios da animação 2D Mônica Toy, versão ‘toy art’ dos personagens da Turma da Mônica que faz sucesso em canais de TV por assinatura e na internet.
 
O longa-metragem Luccas Neto em: Acampamento de Férias é um dos destaques desta edição, na mostra Panorama Brasil. Lançado em julho deste ano para exibição em video on demand, o terceiro filme do youtuber, que é fenômeno na internet, será exibido pela primeira vez no cinema.
 
FICI
 
Desde a primeira edição, em 2003, o Festival Internacional de Cinema Infantil, dirigido por Carla Camurati e Carla Esmeralda, já exibiu mais de mil títulos, de 36 países, para um público superior a 1,7 milhão de espectadores. As produções são exibidas com exclusividade em salas da Rede Cinemark em Aracaju, Rio de Janeiro, Niterói e Natal.