PUBLICIDADE

Banner

Lion Schuster lança sua segunda obra literária

Lion Schuster.jpg

Lion Schuster (foto: divulgação)


 
Nesta terça, 22, às 17h, tendo como espaço para autógrafos e muitos salamaleques o Museu da Gente Sergipana, em Aracaju (SE), o economista, empresário e escritor, Lion Schuster, lança a obra Pensadores Contemporâneos – Volume I, contando a história do advogado e empreendedor rural, Carlos Rodrigues Porto da Cruz. 
 
A motivação do autor é trazer para a esfera literária, a importância do conhecimento do homenageado sobre diversos pontos históricos que envolvem Sergipe e Bahia, da sua poética cotidiana e conteúdo no aspecto da informação e sensibilidade como cidadão. Nesta obra, o autor catalogou um rico material de textos e imagens, tanto no aspecto familiar quanto público, visando contribuir com a memória do povo sergipano. 
 
Dividido em 13 capítulos, a obra conta a origem do homenageado, adolescência, suas ações como homem público, o casamento com Maria Stael. Nos capítulos IX e X,  poemas, contos e crônicas do homenageado que revela seu talento literário e importância no contexto político de Sergipe.  No capítulo XI, textos de amigos e familiares do homenageado.
 
A obra é concluída com artigos onde o homenageado destaca três personalidades e, por um deles, é destacado, o ex-governador João Alves Filho, por coincidência, o próximo em que Lion pretende homenagear com uma obra, relatando tudo que testemunhou na vida pública de um dos mais importantes governantes de Sergipe. 
 
O lançamento será ilustrado musicalmente pela pianista baiana, Maria Luiza César Aragão.