PUBLICIDADE

Banner

Ministro do STJ lança livro em Aracaju

Ministro Reynaldo Soares da Fonseca.jpg

 
O Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca, lançou na última segunda-feira, 14, no campus Farolândia da Universidade Tiradentes, em Aracaju (SE), o livro “Princípio Constitucional da Fraternidade: seu Resgate do Sistema de Justiça”. 
 
Resultado da tese de doutorado pela Fadisp, de São Paulo, com pesquisa realizada pela Universidade de Siena, na Itália, a obra traz em 222 páginas a redescoberta do princípio da fraternidade e sua relevância, por meio de sua compreensão, como experiência possível. 
 
Com uma abordagem focada no preâmbulo da Constituição Federal e no artigo 3º, que preveem a construção de uma sociedade fraterna através de soluções pacíficas para as controvérsias, o Ministro Reynaldo da Fonseca, apresenta ainda um estudo comparado do Direito em países europeus. O livro, aclamado pelos juristas como inovador, traz uma perspectiva de entendimento de que o país necessita de um sistema instruído para acompanhar com celeridade as transformações sociais com garantia de direitos humanos fundamentais.   
 
A sessão autógrafos de lançamento de seu livro aconteceu após a conferência magna do '4º Congresso Norte-Nordeste de Direito e Fraternidade', organizado pela Universidade Tiradentes, por meio do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, e pelo Ministério Público do Estado de Sergipe, finalizado ontem, 15, e teve como objetivo ampliar as discussões do princípio Fraternidade no âmbito jurídico-social.