PUBLICIDADE

Banner

Título de cidadania sergipana

Washington Coração Valente.JPG

Washington “Coração Valente” (foto: divulgação)


 
Considerado o maior artilheiro do Brasileirão, nesta quarta-feira, 16 de outubro, às 16h, em solenidade que terá como espaço a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (ALESE), Washington “Coração Valente” se tornará de fato cidadão sergipano.
 
O "Coração Valente" pendurou as chuteiras em 2011 com a camisa do Fluminense. A última vez que esteve em campo foi no dia 27 de maio de 2018, na condição de treinador do Itabaiana, na serie D. 
 
De lá para cá, Washington trocou os gramados pela vida política em Brasília. Assumiu este ano o cargo de secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Trabalha em Brasília, mas tem residência fixa em Sergipe, onde mora com a família desde 2017. A relação com os sergipanos começou ainda no século passado quando os pais vieram morar no estado no ano de 1987. “Já são mais de três décadas de uma forte ligação com Sergipe, e finalmente nesta quarta-feira me tornarei cidadão sergipano”, comemora.
 
A autoria do título é do deputado estadual Dilson de Agripino (PPS), com quem Washington iniciou uma forte amizade na época que Dilson era prefeito de Tobias Barreto.