PUBLICIDADE

Banner

A vida é um trio elétrico

Claudefranklin Momteiro capa.jpg

Claudefranklin Monteiro (foto: divulgação)


 
O livro ‘A vida é um trio elétrico’ do professor, historiador e escritor lagartense, Claudefranklin Monteiro é a mais nova obra da Editora Diário Oficial de Sergipe - Edise, a ser lançada no dia 17 de outubro, a partir das 11h, tendo como espaço o auditório da Sociedade Médica de Sergipe, durante a II Reunião de Congraçamento entre Instituições Científicas e Culturais da Bahia e de Sergipe. 
 
‘A vida é um trio elétrico’ é o primeiro de uma trilogia e uma espécie de ‘Chame Gente’, uma das canções do grupo. Esta publicação reúne algumas crônicas feitas entre os anos de 2009 e 2019 com o intuito abrir alas para outras duas produções.
 
Com uma temática cultural, o livro aborda a história da criação do trio elétrico, que está próximo de completar 70 anos. Tudo começou com os amigos Dodô e Osmar, que desde os anos 40, realizavam experimentos que deram na criação do pau-elétrico (segundo Aroldo Macêdo a primeira guitarra brasileira), assim desde 1950, o trio e a pipoca (nome dado a um grupo de foliões que vai atrás de um trio elétrico) fazem parte do carnaval de rua.
 
O autor ressalta a contribuição cultural que a obra traz para a sociedade brasileira. “O trio é um marco referencial da cultura brasileira, responsável pela criação do estilo musical ainda em evidência: a música trieletrizada. São poucas as referências musicais no Brasil que possui uma longevidade tão grande e que tenha feito tanta escola, a exemplo do Axé Music e outros ritmos baianos de feições nacionais”, destaca Claudefranklin Monteiro.