PUBLICIDADE

Banner

Calça clochard

Calça clochard.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Conforto, praticidade e versatilidade são as palavras-chave para o verão 2020. Das passarelas para as ruas, esses termos se unem em peças cheias de estilo e que perfumam o mulherio com mais feminilidade e charme. 
 
E na trilha do revival fashion que já resgatou as mangas bufantes, a pochete, a cargo..., chega também a calça clochard, outra peça que fez e aconteceu na década de 90.
 
Traduzindo melhor o estilo, a clochard é uma calça de cintura alta um pouquinho mais largada e folgadinha, deixando um babadinho no cós, que vem acompanhada de um cinto ou faixa no mesmo tecido da calça, terminando com a boca bem afunilada nas pernas. Esses detalhes é que fazem a diferença da calça clochard para os modelos convencionais. Lógico, que há alguns modelos retos, versões em pantalona, pantacourt e até shorts. Mas a original é essa que começa mais folgadinha na cintura e termina com as pernas bem afuniladas. 
 
Diante da versatilidade de modelos e estilos, o ideal é que se faça a escolha pela que veste melhor, aquela que fica melhor no corpo, lembrando que a cintura clochard ao mesmo tempo que aumenta visualmente o quadril, também dá uma disfarçada.
 
Caso o seu problema seja ter muito quadril ou muita coxa, a dica é apostar nos tons neutros e mais escuros. O ideal é evitar estampas graúdas, evitando chamar muita atenção, para a peça não te deixar maior ainda nessa região.
 
Como o ideal dessa calça é deixar o cós à mostra, que é a graça do modelo clochard, deve-se usar com blusas por dentro da calça. Combine com camisas de seda bem soltinhas, com tecido bem maleável, que você consegue colocar por dentro do cós. Aposte também em blusas mais sequinhas e justas na parte de cima ou até mesmo com um body. É isso!