PUBLICIDADE

Banner

Chegou a primavera 2020!

flores-primavera.jpg

(Foto: Reprodução)


 
O início da primavera 2020 acontece às 10h31 desta terça-feira, 22 de setembro. A primavera é a estação que antecede o verão e sucede o inverno. No hemisfério Sul, onde está localizada nossa terra brasilis, esta estação é caracterizada pelo desabrochar das flores, chuvas e pelo aquecimento da temperatura.
 
Nesta estação, o clima é mais ameno, ou seja, não tão quente quanto no verão, e nem muito frio como no inverno. Essa época é muito apreciada por boa parte das pessoas, pois a natureza fica mais colorida com flores de variados tipos. Por conta disso, é um período conhecido também como "estação da flores".
 
Equinócio da primavera
 
O equinócio da primavera marca o início da primavera no Brasil e é um fenômeno astronômico onde o sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador. Nessa altura do ano, o dia tem a mesma duração no hemisfério Norte e no hemisfério Sul.
 
Que assim como o desbrochar das flores, a nova estação possa desabrochar também boas novas para o povo brasileiro, fazendo exalar um perfume de esperança, tranquilidade, crescimento e prosperidade. Feliz primavera para todos!