PUBLICIDADE

Banner

Plantando o amanhã

Plantio de mudas de mangue_Sérgio Silva.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Comprometido em estimular campanhas que promovam o engajamento da sociedade em ações socioambientais, o RioMar Aracaju antecipa as comemorações alusivas ao 'Dia da Árvore', a ser celebrado no dia 21 de setembro. Nesta quarta-feira, 18, às 9h30, o RioMar Aracaju realiza o plantio de 100 mudas de mangue vermelho, em um espaço localizado nas proximidades do empreendimento.
 
A ação pontual do Projeto Jogando Limpo com o Mangue, que destaca a importância da preservação do ecossistema manguezal, contará com a colaboração de 19 alunos do Instituto João Carlos Paes Mendonça - IJCPM, que irão trabalhar no reflorestamento da área.
 
Todas as mudas de mangue foram produzidas no Viveiro Florestal RioMar, espaço fincado no interior do shopping, onde são cultivadas espécies de mangue para reflorestamento e manutenção das áreas desmatadas no entorno do shopping.
 
Além do reflorestamento do mangue, os alunos do IJCPM também estarão envolvidos no plantio de 20 mudas de mata atlântica, próximo ao RioMar. As espécies serão semeadas nesta quinta-feira, 19 de setembro, às 15h30. A ação tem como objetivo conscientizar a sociedade a respeito da preservação de um bem tão valioso ao futuro do nosso planeta e das próximas gerações.