PUBLICIDADE

Banner

Diversão, cultura e arte

Mostra Cultural Barra.jpg

 
A partir desta sexta-feira, 13 de setembro, até o domingo, 15, manifestações folclóricas, dança, música, artes visuais, feira de artesanato e gastronomia vão invadir o 'Espaço Zé Peixe', fincado às margens do Rio Sergipe, no Centro de Aracaju (SE), onde estará acontecendo a primeira edição da mostra cultural “Barra dos Coqueiros é Coisa Nossa”,  evento realizado através da parceria entre a prefeitura da Barra dos Coqueiros e o Governo de Sergipe, com o objetivo de promover e valorizar a cultura sergipana, especificamente a originária da famosa Ilha de Santa Luzia.
 
Durante os três dias, os artesãos irão expor trabalhos feitos com matéria-prima originária da Barra dos Coqueiros, a exemplo de pulseiras, brincos e colares produzidos com sementes e coco, tudo ilustrado pelas apresentações de grupos folclóricos a exemplo do samba de coco, das mangabeiras, da ciranda, de capoeira, entre outros. Outro destaque do evento que atrairá os visitantes será a gastronomia, com a degustação de iguarias da Barra, comidas típicas da região ribeirinha e praiana, bem como o já conhecido Restaurante Tototó.
 
No quesito musical, a mostra cultural proporcionará apresentações de Doca Furtado, Jan e Beskua. E para os amantes das artes visuais, seis exposições tomarão conta do Espaço Zé Peixe, com mostras dos artistas plásticos Antônio Soares, Paulo Roberto Menezes Prudente, Manuel Antônio, Antônio Carlos Pereira Santos, Kleber Souza Leite, e Maria Góis.