PUBLICIDADE

Banner

Três em Um

Aillez.jpg

Ailezz (foto: divulgação)


 
Enquanto no Rio de Janeiro as polêmicas rechearam a Bienal do Livro, aqui na terra de 'cajueiros e papagaios' o clima é de tranquilidade e incentivo à literatura infantil. 
 
Na próxima sexta-feira, 13 de setembro, às 18h, a escritora e artista plástica sergipana, Ailezz vai ocupar o hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória, em Aracaju (SE), para sessão autógrafos dos livros: 'A Menina Sereia' e 'Histórias para Encantar', ambos com ilustrações assinadas por Lau Rocha. E aproveitando a ocasião, também vai apresentar as novas telas da exposição batizada 'Jardim de Ailezz'. 
 
Nascida em Propriá, em 1934, mas aracajuana pelo coração, Zélia Rocha, aos 58 anos de idade, escolheu o pseudônimo Ailezz para assinar a sua nascente produção artística que foi se manifestando aos poucos nas telas e esculturas, expandindo-se na literatura.
 
Atualmente, já com 13 obras publicadas, entre romances, livros infantis, contos, crônicas e poesia, Ailezz participa ativamente de vários grupos de escritores e rodas de conversa com grupos de crianças e adultos que sentam à sua volta para saber um pouco mais sobre a sua paixão pela arte. 
 
A multifacetada artista costuma dizer que algo que a deixa feliz é saber que a “sua produção artística e literária está ajudando a tantas crianças e adultos acerca da percepção do mundo como um lugar que, pela atuação consciente de cada um, pode se tornar um lugar melhor para se viver.” Prestigie!