PUBLICIDADE

Banner

Filme sergipano é premiado em festival na Paraíba

Impávido Colosso.jpg

Imagem: Divulgação


 
O filme 'Impávido Colosso', segundo curta-metragem dirigido conjuntamente pelo sergipano Fábio Rogério e pelo carioca Marcelo Ikeda, faturou os prêmios de ‘Melhor Filme’ pelo Júri Popular e ‘Melhor Montagem’ pelo Júri Técnico no Cine Açude Grande, evento encerrado na última sexta-feira, 23 de agosto, em Cajazeiras, na Paraíba. O filme já tinha recebido anteriormente os prêmios de ‘Melhor Montagem’ tanto no Curta Taquary quanto no Festival de Cinema de Rua de Remígio.
 
Integralmente produzido com material de arquivo e a partir de uma montagem da propaganda política obrigatória para a eleição presidencial de 1989, 'Impávido Colosso' apresenta um debate da política no país por meio de uma reflexão sobre os discursos dos principais candidatos e sua atualidade nos rumos políticos do Brasil de hoje.
 
O filme estreou no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo e desde então foi exibido no Panorama Internacional Coisa de Cinema, na Mostra do Filme Livre, no Curta Taquary, no Festival de Cinema de Belo Jardim, na Mostra Arandu de Filmes Etnográficos, no Cine Congo, no Festival Curta Bragança, no Festival de Cinema de Rua de Remígio e na Festa Literária Internacional de Paraty. Em Sergipe, o filme será exibido ainda esse ano na Mostra Sesc de Cinema. Bravo!