PUBLICIDADE

Banner

Gastronomia sergipana

chefs Senac Sergipe.jpg

Frederico Souza e Samuel Davi (foto: divulgação)


 
O Senac de Sergipe levou a culinária típica do nosso Estado para participar do I Festival Gastronômico "Sabores do Nordeste", realizado em intercâmbio entre os Estados do Nordeste brasileiro pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, em sua participação acontecida nos dias 21 e 22 de agosto, em Pernambuco. A delegação sergipana foi chefiada pelo presidente do Sistema Fecomércio de Sergipe, Laércio Oliveira.
 
Os representantes sergipanos apresentaram um cardápio típico do Estado, com um menu composto por feijoada sergipana, fritada de aratu, maniçoba, pudim de coco verde, escondidinho de carne do sol e gratinado de macaxeira com carne do sol e queijo coalho, preparados pelos chefs do Senac, Frederico Souza e Samuel Davi.
 
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, a iniciativa de explorar a gastronomia sergipana, levando para o festival é importante para a valorização da cultura gastronômica de Sergipe, fortalecendo a identidade culinária local, apresentando aos pernambucanos o que temos de melhor. Salve!