PUBLICIDADE

Banner

Pelo fim das queimadas!

queimadas-1.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Nós, brasileiros, gostaríamos de pedir que os deputados e senadores criem uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a fundo o que está levando ao aumento dos incêndios em muitos pontos e regiões do país e responsabilizar, óbvio, os culpados por isso. 
 
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, este ano o número de queimadas aumentou 82% em comparação com o mesmo período de 2018. Nunca vimos queimarem tanto em tão pouco tempo. São 71 mil novos pontos de incêndios. 
 
Mais da metade disso é na Amazônia, o que afeta não só a biodiversidade e os ecossistemas, mas também a qualidade de vida nas cidades, prejudicando a saúde de milhões de pessoas, em especial idosos e crianças que não conseguem respirar devido à fumaça.
 
Na tarde da última segunda-feira, 19 de agosto, a população de São Paulo se surpreendeu ao ver a cidade escurecendo às 15h. A mistura de nuvens carregadas da frente fria com a forte fumaça desses incêndios acontecidos no Norte do país contribuiu para o fenômeno. E isso nos faz entender uma coisa: não importa se somos nordestinos, nortistas ou sulistas. Se você é uma criança ribeirinha às margens do rio São Francisco, do rio Acre ou um executivo na Faria Lima, em Sampa. O desmonte das políticas ambientais afetará todos nós. É preciso agir!