PUBLICIDADE

Banner

Homenagem a Abrahão Crispim

Abrahão Crispim de Souza.jpg

Abrahão Crispim de Souza (foto: divulgação)


 
Conhecido em Sergipe por ter sido um dos mais atuantes presidentes do Sindicato dos Bancários, vereador atuante e por ter emprestado o nome dele para o Plenário na Câmara Municipal de Aracaju, para uma rua no Conjunto Augusto Franco e para um Centro de Artes e Esportes Unificados, fincado na periferia de Aracaju, desta vez a homenagem surge da Academia Itabaianense de Letras - AIL, que irá inaugurar um busto do imortal Abrahão Crispim de Souza, na Praça Chiara Lubich, fincada na cidade de Itabaiana, localizada a 58 km da capital dos sergipanos. 
 
Natural da cidade serrana, Abrahão Crispim recebeu o título de cidadão aracajuano em 2015. Embora também tenha concluído o curso de odontologia, ele se consagrou como um dos principais nomes do jornal O SERRANO, – retrato perfeito da Itabaiana da década de 70 e parte dos anos 80. 
 
Crispim também foi organizador dos livros 'Costumes de minha aldeia e outros escritos' e 'Versomania', ambos de autoria do seu pai José Crispim de Souza.
 
O busto ficará exposto no período de 11 a 15 de setembro, durante a V Bienal do Livro daquele município. Após o encerramento do grandioso evento, a Academia de Letras irá marcar a data com muita honra. Salve!