PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Alexandre Peixe

Alexandre Peixe capa.jpg

(Foto: Divulgação)


 
No efervescente cenário musical baiano, o nome de Alexandre Peixe surgiu inicialmente como compositor de músicas interpretadas por grandes artistas, que acabavam virando sucesso absoluto. Bandas consagradas gravaram as canções do artista.  Só o Chiclete com Banana foram quase 30 composições de Peixe, em grande maioria em parceria com Beto Garrido, como "Voa Voa" (eleita melhor canção do Carnaval de 2003), "100% Você", "Não Vou Chorar", "A Fila Andou", "Quero Chiclete", dentre outras.
A pintassilga Ivete Sangalo gravou "Tá Tudo Bem", que foi a primeira música de trabalho em sua carreira solo e Claudia Leitte, estourou a canção "Me Chama de Amor".
Outras bandas e artistas baianos também tiveram as composições de Peixe gravadas a exemplo de: Daniela Mercury, Asa de Águia, Timbalada, Araketu, Ricardo Chaves, Netinho, Cheiro de Amor, Pablo, dentre outros.
Fora do âmbito da música baiana, suas composições também já foram gravadas por Jorge & Mateus, Bruno e Marrone, Matheus e Kauan, Michel Teló, César Menotti e Fabiano, Maria Cecília e Rodolfo, só para citar estes.
Peixe começou a trilhar sua carreira de cantor solo em 2005, onde deu início em Salvador aos concorridos ensaios do Harém, conhecidos por atrair um público jovem e descolado.
Em 2008 recebeu o Troféu Band Folia de cantor revelação do Carnaval de Salvador, numa votação em âmbito nacional. Ao longo desses 14 anos de carreira, Peixe gravou três DVDs e seis CDs.
No ano passado Peixe lançou o projeto "Axézin"! Com ambientação temática e uma proposta de show intimista, o artista canta nesse espetáculo especial os grandes sucessos que marcaram os carnavais, fazendo uma verdadeira viagem no legado da música baiana. Esse projeto, inclusive, já viorou um DVD que será lançado agora nesse segundo semestre.
O cantor e compositor baiano tem sempre presença grarantida no Carnaval de Salvador e ao longo do ano em grandes eventos espalhados pelo Brasil. Como diria o saudoso Chico Science, como forma de expressar positividade a alto astral: "Fique Peixe"!.
E é para fazer os baladeiros chacoalharem freneticamente em torno da sua musicalidade dançante, que Alexandre Peixe está de volta a Aracaju neste sábado, 17 de agosto, para balançar o espaço Top Mariner Aracaju, próximo da Ponte Joel Silveira, no Mosqueiro, em torno do projeto 'Axézin Sunset', festerê marcado para começar às 15h e que se estenderá com muito axé, suingue e pracatuns, até às 23h.
Entrevistado pelo BACANUDO.COM, Peixe citou um pouco das suas preferências do dia-a-dia. Embarque nessa!
 
*Meu livro – "Noites Tropicais", de 'Nelson Motta'.
*Meu filme - "Crash- No Limite", de Paul Haggis.
*Minha música –  "Não vale a pena te esquecer", de minha autoria. 
*Minha cidade - Salvador.
*Minha cara – Deixar mensagem longa no WhatsApp.
*Minha bebida – Vinho.
*Minha comida - Japonesa.
*Minha estação do ano – O verão.
*Meu paraíso - O Arquipélago de Fernando de Noronha.    
*Minha fraqueza – Chiclete e bala. 
*Meu pecado -  Vários! (Rsrsrs). Quem não tem?
*Meu vício – Música.
*Meu medo – De ficar doente.
*Minha flor – Flor de Lótus.
*Meu esporte - Tênis.
*Meu lazer – Cinema.
*Minha etiqueta - Bom dia, boa tarde, boa noite!
*Meu cheiro - Do perfume Gucci Guilty.
*Meu ídolo – 'Gilberto Gil'.
*Meu sonho – Ganhar um Grammy.
*Minha inspiração – A minha esposa.
*Meu arrependimento – De não ter morado fora do país por um tempo.
*Meu compositor – 'Gilberto Gil'.
*Meu restaurante - "Jerimum".
*Minha paisagem – Do Porto da Barra, em Salvador.
*Minha indiferença – Aos mal educados.
*Meu exagero - Roupa.
*Minha impaciência – Para o trânsito.
*Meu lugar no mundo – Na minha casa.
*Meu lugar na casa – No meu quarto.