PUBLICIDADE

Banner

Ventos fortes devem continuar

Ventos fortes no litoral.jpg

 
Os primeiros e assustadores sinais de forte ventania ocorreram durante a noite da segunda-feira, 5, e a madrugada desta terça-feira, 6 de agosto, aqui na capital. Acompanhadas de chuva, as rajadas de vento geraram algumas ocorrências, como queda de árvore, o destelhamento de parte do Mercado Virgínia Leite Franco e de residências, além de outdoors que ou caíram ou tiveram a estrutura comprometida, entre outros casos.
 
De acordo com o alerta emitido pela Defesa Civil na noite desta segunda, os ventos fortes devem continuar até a quarta-feira, dia 7, por isso, as equipes do órgão continuam realizando o monitoramento e permanecem de prontidão para a tomada de providências. A orientação é redobrar a atenção, observar estruturas de telhado e vidraça dos imóveis, além de evitar colocar veículos perto de árvores. Em qualquer situação adversa, a pessoa deve sair da residência onde se encontra e ligar para o telefone 199. A velocidade dos ventos pode chegar a 74 km por hora em alto mar.
 
A Defesa Civil municipal acionou o serviço de alerta por SMS para os usuários. O mecanismo é disponibilizado pelo Ministério da Integração Nacional e abrange informações da Defesa Civil Estadual e Municipal. Para ter acesso aos alertas é necessário realizar o cadastro por meio de mensagem de texto enviada para o número 40199. O serviço é inteiramente gratuito.