PUBLICIDADE

Banner

CASACor Rio de Janeiro 2019

CasaCor Rio.gif

Praça das Palmeiras - Carla Pimentel (foto: André Nazareth/CASACOR)


 
Depois de baixarem em Sampa, agora chegou a vez de arquitetos, decoradores, interior designers, curiosos e afins sergipanos agendarem programação para aterrissagem na 'CASACor Rio de Janeiro', evento que será inaugurado no dia 19 de agosto, em uma localização privilegiada, entre duas novas joias da arquitetura carioca: o Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã. Dessa vez, ocupando mais um prédio histórico, o do antigo Touring Club do Brasil, na Praça Mauá.
 
Construído na década de 1920, em estilo art déco, o prédio foi projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire – também responsável pela construção do Copacabana Palace, do Palácio Laranjeiras (hoje residência oficial do Governador do Estado do Rio) e do edifício A Noite, que por décadas foi o maior arranha-céu da América Latina e é vizinho ao Touring.
 
Pilotada pela dupla Patrícia Quentel e Patricia Meyer, nesta edição a 'CASACOR Rio de Janeiro' terá cerca de 45 ambientes entre residenciais, comerciais e jardins que ocuparão tanto o belo edifício histórico quanto seu galpão anexo, tendo como tema: 'Planeta Casa'.
 
Um grupo formado por 30 artistas fará a festa de abertura da mostra apresentando um grande musical em homenagem à Rádio Nacional, que ficava logo ali do lado e recepcionava grandes ídolos da época a exemplo de Carmem Miranda, Dorival Caymmi, Pixinguinha, Orlando Silva, Vicente Celestino, entre outros.