PUBLICIDADE

Banner

O descaso com o dia 13 de julho em Aracaju (SE)

Bairro 13 de Julho.jpg

Bairro 13 de Julho (foto: reprodução)


 
Nesta quinta-feira, 13 de julho, também comemorado Dia Mundial do Rock, marca uma data histórica muito significativa principalmente em Sergipe, mais especificamente, para o município de Aracaju: a Revolta Tenentista de 1924.
 
O dia 13 de julho é assinalado pelas revoltas tenentistas que marcaram a história política nacional quando, nesse dia, em 1924, tropas rebeladas do Exército se entrincheiraram e minaram a barra da então Praia Formosa, à espera de possíveis forças legais que ameaçariam os rebeldes tenentes. Este episódio está ligado diretamente ao movimento tenentista estudado nos livros de História do Brasil, durante a República Velha
 
Mas, infelizmente, a data e o momento histórico que batizam um dos bairros mais nobres da capital dos sergipanos, não é lembrado, comemorado e reverenciado como devido pelos nossos administradores públicos, que poderiam promover na data eventos de caráter cultural, artístico e recreativo, além de informar aos mais jovens a importância da data para o nosso Estado. 
 
Se for feita uma enquete, tenho certeza absoluta que um número bastante reduzido de pessoas saberá responder sobre o dia 13 de julho. A maioria só saberá que é Dia do Rock. Você duvida bebê?