PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Mel Mattos

Mel Mattos Cá.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Cantora, compositora, apresentadora, empreendedora, designer de moda e muito mais que ela decidir ser. Essa é a talentosa Mel Mattos, uma cearense que defende a pluralidade da Música Brasileira, distante de rótulos.
São mais de dez anos de carreira, com início nas bandas de baile, passando por barzinhos a programa de reality show, conseguindo destaque nacional como finalista do Grupo Rouge. 
Mel Mattos possui dois álbuns autorais: “O Retratista”, lançado em 2010 e “Démodé?!”, de 2016 e que está em turnê pelo país, sem contar com os outros projetos como “Mel com Samba”, “Mel do Brasil” e “As Canções de Dominguinhos”, que apresenta em festivais e eventos particulares. 
O título, que é um questionamento, já é um anúncio do que o público encontra em Démodé?!, um trabalho primoroso que contou com quatro anos de muita produção para sair do jeito que Mel tanto quis. 
Com mixagem e masterização assinadas pelo premiadíssimo em Grammys, Vitor Farias, Démodé?! é o segundo álbum da cantora Mel Mattos, que buscou imprimir referências pessoais e afetivas e, ao mesmo tempo, longe de rótulos, com um som híbrido e sem preconceitos e pré-conceitos.   Vitor declarou que ficou muito feliz em participar do projeto e que Démodé?! “é um CD bacana com arranjos maravilhosos, e claro, com a voz emocionante e limpa da Mel”. 
Faixa a faixa a fusão de ritmos está presente como em “Nome Sujo”, uma guitarrada com participação do Mestre Aldo Sena, e “Meu Par”, um bolero sensual   que tem Sidney Magal fazendo uma dobradinha com Mel.  
As letras, claro, não poderiam ser diferentes! Falam de dor, amor, ironia, cotidiano e até como todo brasileiro, saber rir da própria dificuldade. Os arranjos são assinados pelo Klebinho Pereira, e coproduzidos por Junior Torres e Dado Fernandes. 
As 10 faixas autorais, foram compostas por Mel, Dado, Klebinho e Júnior. A banda  que gravou, também traz músicos diferentes imprimindo suas personalidades e referências nas canções que colaboraram. E um dos muitos frutos que o último álbum trouxe para a cantora, foi o destaque do clipe de   “Pensando Só” em um dos maiores canais especializados em indústria musical, o Billboard Brasil, também conhecido como “A Bíblia da Música”. Mel Mattos também já lançou os clipes dos singles “Coração Indolor” e“Disfarçando a Dois”. 
Recém-chegada de uma turnê no Cabo Verde (África), onde Mel fez cinco shows, aproveitando o período da A.M.E – Atlantic Music Expo e do Kriol Jazz, a artista está em temporada em São Paulo até esta sexta-feira, 28 de junho e bateu este papo exclusivo para o BACANUDO.COM. Leia!
 
*Meu livro"O Auto da Compadecida", de 'Ariano Suassuna'. 
*Meu filme - "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", de Jean-Pierre Jeunet.  
*Minha música - "Nada será como antes", de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos. 
*Minha cidade - Ainda tenho muitas para conhecer e a partir daí escolher uma favorita.
*Minha cara - Gente feliz. 
*Minha bebida -  Vinho.
*Minha comida - Massas. 
*Minha estação do ano - Gosto de frio, mas vivo no eterno verão.
*Meu paraíso - Junto de amigos, vinhos e gargalhadas.
*Minha fraqueza - Não saber dizer não. 
*Meu pecado - O da gula.
*Meu vício - Chocolate. 
*Meu medo - De perder os meus.
*Minha flor - Lírio. 
*Meu esporte - Ainda não descobri.
*Meu lazer - Dançar. 
*Minha etiqueta - Cumprimentar sempre as pessoas. 
*Meu cheiro - Do perfume Lovely, de Sarah Jessica Parker, e jasmim (cheiro da casa da minha avó).
*Meu ídolo - 'Elis Regina'.
*Meu sonho - Viajar com minha música. 
*Minha inspiração - Gente organizada. 
*Meu arrependimento - Ter abandonado o meu curso de inglês. 
*Meu compositor - 'Milton Nascimento' 
*Meu restaurante - Até agora "Balaio IMS", em São Paulo. Conheci o chef Rodrigo Oliveira e fui acompanhada de um amigo querido.
*Minha paisagem - Campo de flores.
*Minha indiferença - Para gente soberba.
*Meu exagero - Doce. 
*Minha impaciência - Para a injustiça. 
*Meu lugar no mundo - No palco.
*Meu lugar na casa - Na minha cama.