No período de 14 a 19 de julho a Universidade Tiradentes, em Aracaju, vai sediar o "17º Simpósio Latino-americano sobre Cromatografia e Técnicas Relacionadas – Colacro".
A cromatografia é uma técnica quantitativa, tem por finalidade geral duas utilizações, a de identificação de substâncias e de separação-purificação de misturas. Usando propriedades como solubilidade, tamanho e massa.
O Simpósio Latino-americano sobre o tema é realizado a cada dois anos (a versão anterior aconteceu em Lisboa e a atual acontece pela a primeira vez no nordeste brasileiro, aqui em Aracaju).
Durante os cinco dias de programação, o evento vai reunir expoentes de cromatografia, estudantes, professores, pesquisadores e áreas afins, tanto da América Latina, quanto de outros continentes.
Nesta versão, o Colacro será realizado em conjunto com o Simpósio Brasileiro de Cromatografia - Simcro 2019, e o Workshop de Avanços Recentes em Preparação de Amostras - Warpa 2019 .
A vasta programação conta com as presenças de personalidades na área da Cromatografia a exemplo da colombiana Elena Stashenko, professora na Faculdade de Química da Faculdade de Ciências da Universidade Industrial de Santander (UIS, Bucaramanga, Colômbia), ela é a segunda palestrante da manhã de abertura do Colacro com o tema: Avanços Recentes no GC de Capillaruy e no GC / MS.
Acesse o site para efetivar sua inscrição e obter maiores informações sobre toda a programação.