PUBLICIDADE

Banner

Equilíbrio na comilança

foto_comidas.jpg

 
Sem dúvida alguma um dos principais atrativos dos festejos juninos, além do forró, são as comidas típicas. Diante disso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), alerta sobre os cuidados com o valor calórico dos pratos típicos, já que a maioria tem como principais ingredientes o milho, o amendoim, o açúcar, o leite e o coco.
 
“O ideal, para evitar cair nas tentações, é fazer um lanche saudável antes de sair de casa, assim, a pessoa evita querer provar de tudo e exagerar na dose. A pessoa também pode escolher aquele alimento típico que tenha muita vontade de comer. O milho, além de nutritivo é energético e rico em fibras e carboidratos”, explicou a técnica de alimentação e nutrição da Área de Promoção e Ações Intersetoriais da SMS, Vanessa Barreto.
 
Segundo a nutricionista, a moderação é o caminho mais seguro quando se trata de comidas típicas, principalmente para aqueles que têm algum problema de saúde como colesterol e glicemia altos. 
 
Outro cuidado que deve ser adotado nesse período junino é sobre os aspectos de higiene, conservação e qualidade dos alimentos.