PUBLICIDADE

Banner

Aldeia Sesc de Artes

Mestrinho capa.jpg

Mestrinho (foto: divulgação)


 
O Aldeia Sesc de Artes, evento que costuma acontecer todo ano no mês de agosto em agosto em comemoração ao mês do folclore, este ano de 2019 será antecipado para rolar simultaneamente aos festejos juninos, que já tomam conta de todo o Estado de Sergipe. 
 
O grande evento pilotado pelo Sesc, que representa a pluralidade das manifestações culturais e artísticas sergipanas, acontecerá entre os dias 18 de junho e 03 de julho, nas unidades do Sesc, centros culturais, Teatros, museus, praças, comunidades quilombolas, escolas, unidades de saúde, Oceanário e demais espaços públicos na capital e no interior.
 
Durante os 15 dias, o Aldeia Sesc vai proporcionar ao público uma vasta programação gratuita, estabelecendo desta forma uma relação direta com as mais diversas linguagens nas áreas de artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, música e cultura popular.
 
Um dos momentos marcantes da programação será a abertura, a acontecer na próxima terça-feira, 18 de junho, às 14h30, quando o cortejo “Pisa Maneiro, Folias e Outras Danças” reunirá 18 grupos folclóricos e percorrerá o centro comercial de Aracaju, apresentando a beleza singular e a riqueza cultural produzida nas mais diversas regiões do Estado.
 
A concentração será na praça dos mercados centrais de Aracaju com destino à praça Fausto Cardoso, onde o público poderá curtir as apresentações do grupo vocal Vivace e do cantor e sanfoneiro Mestrinho, com seu show “É tempo de viver”. Imperdível!