PUBLICIDADE

Banner

Maior Cuscuz do Mundo no RioMar

Cuscuz.jpg

Maior Cuscuz do Mundo (foto: divulgação)


 
Entre uma vasta programação, que vai do dia 16 a 20 de junho, o São João do RioMar vai começar e abrigar shows, exposições, concurso de quadrilha e feira gastronômica, quando o empreendimento vai trazer pela primeira vez a Aracaju ‘O Maior Cuscuz do Mundo’, vindo diretamente de Caruaru, em Pernambuco.
 
O Rancho de São João do RioMar vai celebrar o mês que representa a tradicional cultura nordestina, através de uma autêntica e charmosa vila junina projetada para promover conforto, numa explosão de cores, ritmos e sabores, e muita animação para toda a família.
 
Instalado na área externa do shopping, próximo ao edifício-garagem, o Rancho de São João do RioMar será palco de grandes atrações diárias como shows com grandes nomes do forró; comidas típicas gourmetizadas assinadas por renomados chefs da nossa culinária; a final do concurso Arrasta Pé; exposição artesanal, e, o megaevento inédito em Sergipe: o preparo do cuscuz gigante, que figura no Guinness Book como o maior cuscuz do mundo. 
 
A programação será aberta no próximo domingo, 16 de junho e segue até o dia 20. No domingo, 16, às 18h30, a cantora sertaneja Mariana Fagundes e a banda sergipana Balada Prime iniciam a temporada do forró raiz, que irá animar as noites no Rancho. No dia 17, às 18h30, o forrobodó será conduzido por Dedé e Jeane, ex-vocalistas da Forró Maior. Já no dia 18, às 18h30, o Forrozinho Magnífico com Luciene Melo, ex-vocalista da Banda Magníficos, anima o arrasta pé dos pequenos. E no dia 19, também às 18h30, o ex-vocalista da Cavaleiros do Forró, Peruano, promete arrastar uma multidão de forrozeiros.Todas as atrações serão gratuitas.
 
Além das apresentações, os visitantes poderão apreciar a culinária típica junina do nosso Estado, com o toque refinado dos chefs que assinam os espaços gastronômicos mais badalados da cidade. 
 
O Maior Cuscuz do Mundo chega a Aracaju
 
No dia 19, a família será contemplada com o ‘O Maior Cuscuz do Mundo’, evento inédito em Sergipe, vindo de Caruaru, no agreste pernambucano, e que irá promover uma experiência única para o público em geral. 
 
Uma equipe composta por mais de 50 pessoas será a responsável pela produção da iguaria. O grupo irá utilizar 800 kg de massa de milho, que resultará em um cuscuz de 4 metros de altura.  
 
O preparo do cuscuz terá início às 6 horas da manhã e ponto alto do evento será o momento em que os cozinheiros irão retirar a tampa do cuscuzeiro, para servir a iguaria ao público presente, o que deverá acontecer por volta das 19h30. A plateia terá acesso gratuito ao evento.