PUBLICIDADE

Banner

Ginástica Hipopressiva

Ginástica Hipopressiva.jpg

 
Surgida antes mesmo da famosa “febre da barriga negativa” na qual ouvimos falar muito hoje em dia, a Ginástica Hipopressiva é a técnica da vez que vem conquistado cada vez mais espaço entre as atividades físicas.
 
Sua origem deu-se mais precisamente em uma posição de Yoga chamada Uddiyana Bandha, que tem por objetivo fazer com que o praticante traga o seu umbigo em direção ao centro do corpo e para cima, promovendo uma melhor mobilização visceral.
 
A Ginástica Hipopressiva, também conhecida por método abdominal hipopressivo (MAH), é excelente para tonificar os músculos abdominais, sendo especialmente indicados para pessoas que sofrem com dor nas costas e não podem fazer os abdominais tradicionais e no pós-parto.
 
Além de fortalecer o abdômen, o método hipopressivo também combate a incontinência urinária e fecal, melhora postura corporal, cura o prolapso genital e melhora o funcionamento intestinal. 
 
As vantagens da ginástica hipopressiva se devem a diferença de pressão que exite no abdômen durante a realização do exercício e também da ausência de movimentos com a coluna. Como estes exercícios poupam a coluna, podem ser realizados até mesmo em caso de hérnia de disco, contribuindo para o seu tratamento.
 
Estes exercícios podem ser realizados durante 20 minutos a 1 hora, 3 a 5 vezes por semana para que seus resultados possam ser observados.