PUBLICIDADE

Banner

Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Hoje, 5 de junho, é comemorado o "Dia Mundial do Meio Ambiente".  A data começou a ser comemorada em Estocolmo - a capital e maior cidade da Suécia -, no ano de 1972, quando teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.
 
O Governo da Suécia será o anfitrião do Dia Mundial do Meio Ambiente 2022, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). A data marcará também os 50 anos desde a primeira Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente Humano, que levou à criação do PNUMA e designou o dia 5 de junho de cada ano como Dia Mundial do Meio Ambiente.
 
Com o mote “Uma Só Terra”, o evento destaca a necessidade de se viver de forma sustentável em harmonia com a natureza, promovendo transformações, a partir de políticas públicas e das nossas escolhas, rumo a estilos de vida menos poluentes e mais verdes. “Uma Só Terra” foi o lema da Conferência de Estocolmo de 1972, e 50 anos depois, se mantém verdadeiro – este planeta é nossa única casa e seus recursos finitos devem ser preservados pela humanidade.
 
No Brasil ainda se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, como consequência da data criada pela ONU. Vamos salvar o planeta, antes que seja tarde!