PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Felipe Costa

Felipe Costa capa foto renato michelsohn.jpg

(Foto: Renato Michelsohn)


 
O ator Felipe Costa, 10 anos, nasceu no Rio de Janeiro mas foi criado em Vinhedo, interior de São Paulo. Já fez parte da equipe de ginástica artística de Vinhedo e adora jogar futebol com os amigos. 
Desde muito pequeno sempre gostou de apresentações e de estar nos palcos e despertou a paixão pelo teatro aos cinco anos de idade, quando pediu para fazer aulas, dando início ao curso no Teatro Escola Sotac, em Campinas (SP).
A partir daí, já tem contabilizado no currículo mais de 48 peças teatrais, como "Pequeno Polegar", "Pinóquio", "Os três Porquinhos", "O Patinho Feio", "A Pequena Sereia", entre outras.
Além do Sotac, começou a trabalhar também com a companhia teatral Art & Manhas, tendo feito apresentações como "O Pequeno Príncipe", "João e Maria", "O Coelhinho Atrasado", além de outras, no Teatro da Livraria Cultura, em Campinas.
Participou de algumas campanhas publicitárias como a do Dia dos Pais da Cacau Show, assim como interpretou personagens na TV em duas séries da TV Seculo 21, no programa “Família, Projeto de Deus”.
Atualmente o esperto e inteligente Felipe Costa divide seu tempo entre a escola, onde cursa o 5º ano, sapateado, jazz, canto e teatro, como também está em cartaz no teatro Alfa, em São Paulo, interpretando Michael Caffrey de Billy Eliott, iniciando assim a sua carreira como ator de musicais. 
Foram três meses de ensaios diários com uma equipe de diretores e coreógrafos estrangeiros e brasileiros, que resultaram em um lindo espetáculo! Seu personagem dá o toque de humor e fala sobre temas atuais como o preconceito e a aceitar todas as pessoas do jeito que elas são. 
"Tem sido uma grande honra interpretá-lo", revela o jovem e promissor ator.
Recentemente, Felipe Costa foi alvo de todas as atenções no Brasil, ao ser entrevistado pelo jornalista Pedro Bial, no consagrado programa das madrugadas, "Conversa com Bial". A sua desenvoltura e inteligência deixaram Bial surpreso com o garoto, que promete ainda mostrar muito o seu talento nos palcos e na TV.
Entrevistado pelo BACANUDO.COM, em momento algum o jovem titubeou diante de alguma pergunta, respondendo todas com muita segurança, firmeza e personalidade. Felipe Costa ainda vai muito longe na arte de interpretar. Leia abaixo!
 
*Meu livro"Harry Potter e a Ordem da Fênix", de  JK Rowling.
*Meu filme - "Vingadores Ultimato". 
*Minha música - "Um anjo do céu", de 'Maskavo'. 
*Minha cidade - Rio de janeiro.
*Minha cara - Teatro musical.
*Minha bebida - Schweppes.
*Minha comida - Japonesa.
*Minha estação do ano - O verão. 
*Meu paraíso - O palco.
*Minha fraqueza - Futucar a unha.
*Meu pecado - O da gula.
*Meu vício - Vídeo game (Fortnite)/ Netflix.
*Meu medo - Dos meus pais longe de mim.
*Minha flor - Rosa vermelha.
*Meu esporte - Futebol.
*Meu lazer - Atuar.
*Minha etiqueta - Respeito.
*Meu cheiro - De livro novo.
*Meu ídolo - Daniel Radcliffe.
*Meu sonho - Ir para a Broadway.
*Minha inspiração - 'Mateus Ribeiro' e 'Carol Botelho'.
*Meu arrependimento - Não ter começado a estudar música há mais tempo.
*Meu compositor - 'Chorão'. 
*Meu restaurante - "O Matuto".
*Minha paisagem - Praia.
*Minha indiferença - Para as pessoas com ódio no coração. 
*Meu exagero - Estalar os dedos.
*Minha impaciência - Quando as pessoas repetem o que já falaram.
*Meu lugar no mundo - Trancoso, na Bahia.
*Meu lugar na casa - Na minha cama.