PUBLICIDADE

Banner

Véio será homenageado em Aracaju

Véio Ocupe a Praça.jpg

 
O "Ocupe a Praça" nunca esteve tão bacanudo e saboroso! Depois da aterrissagem da oficina “Antropofagia do Sertão - Gastronomia Sergipana”, que contou com uma uma aula aberta ao público, no último sábado, 11, pilotada pela chef  'Seichele Barboza', o evento vai acontecer de fato e em grande estilo na próxima quarta-feira, 15 de maio, homenageando o icônico e internacional artista sergipano, o escultor 'Cícero Alves dos Santos', popularmente conhecido como ‘Véio’.
 
Apresentando melhor o homenageado, 'Véio' foi um dos escolhidos em 2014 para participar da exposição comemorativa aos 30 anos da Fundação Cartier em Paris. Um ano depois, ele teve a sua obra exposta na Abadia de São Gregório, em mostra paralela à Bienal de Veneza. Em 2017, ‘Véio’ recebeu o Prêmio Itaú Cultural 30 anos, realizado para destacar artistas que impactaram o cenário cultural nas últimas décadas. No ano passado, ocupou os três andares do Itaú Cultural, em São Paulo, com a exposição “Véio a Imaginação da Madeira”.
 
No próximo dia 15, ‘Véio’ vem a capital sergipana para ser homenageado pela Prefeitura de Aracaju, através do Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, unidade vinculada à Funcaju. Essa será a primeira homenagem em Sergipe ao escultor, que estará presente para conversar com o público, a partir das 18h30, sobre o universo artístico dele. 
 
Ao lado de ‘Véio’, no "Liquidifica Diálogos", 'Rafael Silva', Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e 'Seichele Barboza', chef de cozinha especializada em gastronomia sergipana, farão um rico debate sobre o arte contemporânea. 
 
No dia 15, terá também exibição de vídeo sobre Véio, inédito no Brasil, produzido pela Fundação Cartier para a exposição Histoire de Voir (Paris, 2012), além de vídeo que compôs a exposição no Itaú Cultural, ‘Véio a Imaginação da Madeira’. Para encerrar a noite de mais um "Ocupe a Praça", acontecerá um “revaiver” do ‘Rock Sertão’ com a banda sergipana e também internacionalmente conhecida, a ‘Naurêa’, em sintonia total com o talento sergipano. Show!