PUBLICIDADE

Banner

Em Defesa Delas

Em Defesa Delas.jpg

 
Já que infelizmente, atualmente, o Brasil ocupa a 5ª posição de país com a maior taxa de feminicídio do mundo, a "Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos" (ANADEP) lançou, no último dia 3 de maio, na capital paulista, a campanha "Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”. 
 
Aqui, na capital sergipana, a "Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe" (ADPESE) e a "Defensoria Pública do Estado de Sergipe" irão pilotar  um mutirão no dia 14 de maio, nas comunidades do Bairro Santa Maria e adjacências (na Travessa Seis, s/n, em frente a UBS Celso Daniel). 
 
Na ocasião, serão ofertadas orientações jurídicas em diversas áreas como divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, orientações no direito à saúde, encaminhamento para segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito e RG, dentre outros. Já na área de saúde, ocorrerá aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido de HIV e Hepatite, distribuição de preservativos e material educativos sobre DSTs e muito mais. A iniciativa conta com o apoio de órgãos públicos como Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar de Sergipe. 
 
Já no dia 16 de maio, a ADPESE e o Núcleo de Direitos Humanos, da Defensoria Pública, estarão no Centro Pop, fincado na Rua Laranjeiras, no centro de Aracaju, das 14h às 18h. Durante esse período, os defensores públicos prestarão assistência jurídica aos moradores de rua que costumam tomar café no local. A Campanha “Em Defesa Delas” terá a duração de um ano. Salve!