PUBLICIDADE

Banner

Sergipana no Parlamento da Espanha

Maria Dantas.png

Maria Dantas (foto: Mariana Araújo)


 
Responde pelo nome de 'Maria das Graças Dantas' a sergipana de 49 anos, que há 25 anos escolheu a cidade de Barcelona para residir, e lá conquistou a vitória nas urnas sagrando-se como a primeira brasileira a ser eleita ao Parlamento da Espanha. 
 
Envelopada em uma camisa estampada com o rosto de 'Marielle Franco', a aracajuana foi notícia no último domingo, 28, quando em entrevista a um portal de notícias brasileiro contou que sua palataforma será a de defender o direito de imigrantes e refugiados, além de uma ampla agenda de direitos humanos, combate à extrema-direita e promoção da ecologia. 
 
'Maria Dantas ' é advogada e aterrissou em Barcelona para realizar estudos de 2º e 3º ciclos em Direito Ambiental, Filososfia Jurídica , Moral e Política, onde foi eleita pelo partido Esquerda Republicana da Catalunha - ERC, e atualmente trabalha em uma empresa catalã na área de finanças. 
 
Ao longo dos anos, fez parte de iniciativas como a Unidade Contra o Fascismo e o Racismo, Stop Mare Mortum e da Plataforma Brasileira contra o Fascismo de Barcelona, do Conselho de Cidadania do Brasil em Barcelona, do Emergência Fronteira Sul, entre outras organizações. Parabéns!