PUBLICIDADE

Banner

Celebração de 57 anos do Grupo Tiradentes

Jouberto Uchoa reeditada.jpg

Jouberto Uchôa de Mendonça (foto: divulgação)


 
O Grupo Tiradentes nasceu com uma pequena escola no centro da capital sergipana. No próximo domingo, 21 de abril, a instituição de ensino celebrará 57 anos como um gigante da educação superior, responsável pela formação de mais de 65 mil profissionais. Além de gerir a Universidade Tiradentes - Unit, em Sergipe, ainda há quatro instituições de ensino no Nordeste e um centro de estudos nos Estados Unidos. 
 
Não por acaso, a data também é conhecida como "Dia Mundial da Criatividade" ou World Creativity Day (WDC), instituída pela Organização das Nações Unidas, o que torna o aniversário da instituição genuinamente sergipana ainda mais especial.
 
Este ano, será a primeira vez que o WDC acontecerá em Aracaju e a Unit é parceira. As ações iniciarão no UrbanPark Blend, às 18h30 do domingo, 21, quando a Unit comemora mais um ano de esforços voltados ao ensino, pesquisa e extensão em Sergipe. A programação seguirá na segunda-feira, 22, a partir das 8h, no minishopping do Campus Farolândia, com realização de oficinas, workshops, debates, palestras e apresentações culturais gratuitas até às 21h.
 
Na terça-feira, 23, às 17h, será realizada Missa em Ação de Graças pela trajetória e história do Grupo Tiradentes, no minishopping. Já na quarta-feira, 24, os professores doutores, 'Simone Amorim' e 'Marcos Almeida', que atuam nos Programas de Pós-Graduação (PPG) de Educação e de Saúde e Ambiente, respectivamente, receberão “Medalha do Mérito Tiradentes” em honraria aos trabalhos realizados nos últimos anos à frente do Tiradentes Institute, em Boston/EUA. Esta solenidade será no auditório Padre Arnóbio, bloco D, às 19h.
 
"Ao longo dos últimos 57 anos, o Grupo Tiradentes trilhou uma trajetória de sucesso na formação de profissionais aptos para os desafios que surgem na sociedade. Com princípios e valores sólidos, continuará pautando a atuação do Grupo Tiradentes na busca da oferta dos melhores e mais inovadores serviços educacionais, conforme inclusive é orientando por seus fundadores, professores 'Jouberto Uchôa de Mendonça' e 'Amélia Uchôa'', destaca o CEO Saumíneo Nascimento, superintendente Geral do Grupo Tiradentes. Salve!