PUBLICIDADE

Banner

Cuidando da pele

Andrezza Nascimento nova.jpg

Andrezza Nascimento


 
Cuidar da pele é essencial, e depois dos “enta” é fundamental. O BACANUDO.COM consultou 'Andrezza Nascimento' sobre os cuidados essenciais e básicos, daqueles que podemos fazer em casa, e segue abaixo um "mini guia".
 
"Na faixa dos 40 anos é comum aparecerem manchas em áreas expostas como rosto, mãos e braços, rugas e flacidez, males que podem ser amenizados ou evitados com o uso de produtos adequados e práticas diárias. Cuidados essenciais como beber, pelo menos, dois litros de água por dia, não fumar, manter uma alimentação equilibrada, com frutas e verduras, não abusar de bebidas alcoólicas, praticar exercícios e evitar o estresse também devem ser lembrados quando o assunto é barrar o envelhecimento. Lavar o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite, para evitar o acúmulo de oleosidade, poluentes e poeira, também deve fazer parte da sua rotina.
 
Use um sabonete adequado para o seu tipo de pele, indicado por seu médico, assim com de hidratantes específicos para o rosto e o corpo. É bom lembrar que as peles oleosas também precisam de hidratação. Usar sempre protetor solar com fator de proteção solar (FPS) 30 ou maior e com PPD (proteção aos raios UVA), pelo menos, metade do valor do FPS. O produto deve ser aplicado ainda em casa, e reaplicado ao longo do dia a cada duas horas.
 
É importante fazer uso de creme antirrugas diariamente, prescrito por seu médico. 
 
Faça uma limpeza de pele a cada dois meses, pois ela desobstrui os poros, promove a renovação da pele, melhora acne e oleosidade. Tratamentos como Botox, preenchedores, lasers, peelings, etc. melhoram a aparência da pessoa, a depender da necessidade de cada um, descansando o rosto e o tornando mais jovem, claro e bonito”, revelou a médica.