PUBLICIDADE

Banner

Tarsila Popular

Havaianas Tarsila do Amaral.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Além da carioquésima grife Osklen, que resgatou algumas peças icônicas da sua coleção 'Tarsila', lançada em 2017 durante a  44ª edição do 'São Paulo Fashion Week', as Havaianas também mergulhou na poesia e brasilidade daquela que foi a maior representante feminina da arte brasileira no século 20 e uma das fundadoras do movimento Modernista no Brasil, a pintora 'Tarsila do Amaral', para lançar a terceira edição da linha "Retratos de Havaianas", que homenageia a arte brasileira. Os tres modelos, inspirados nos quadros "A Cuca", "Postal" e "Antropofagia", já estão disponíveis nas lojas físicas e e-commerce da marca.
 
Essas homenagens do universo fashion prestadas à pintora fundamental do Modernismo brasileiro, vieram à tona na trilha da exposição "Tarsila Popular", aberta na última quinta-feira, 4, no 'Museu de Arte de São Paulo - MASP, onde 120 obras da artista, incluindo pinturas e desenhos, tem atraído centenas de apreciadores de arte e curiosos para ver de perto principalmente o famoso quadro "Abaporu", que após 11 anos está de volta ao Brasil para a apreciação pública.
 
Quem estiver flanando por Sampa até o dia 28 de julho, não pode jamais deixar de ir conferir esta emblemática exposição. Às terças-feiras as visitas são gratuitas. De quarta a domingo as entradas custam de R$ 20 (meia-entrada) a R$ 40 (inteira). Salve a arte!