PUBLICIDADE

Banner

Projeto de Lei

Iran Barbosa capa.jpg

Iran Barbosa (foto: divulgação)


 
Em alusão ao último domingo, 7 de abril, data na qual se comemora o 'Dia do Jornalista', como forma de homenagear os profissionais sergipanos, o deputado estadual 'Iran Barbosa' (PT) protocolou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Nº 61/2019 que institui o "Dia Estadual do/a Jornalista" e a "Semana Estadual do Jornalista Cleomar Brandi", no âmbito do Estado de Sergipe. 
 
De acordo com o autor da propositura, a "Semana Estadual do Jornalista Cleomar Brandi", a ser realizada, anualmente, deverá ocorrer na semana sobre a qual recaia o dia 07 de abril, integrando o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Sergipe.
 
'Iran' ressaltou que o objetivo do projeto vai além de fixar no calendário do Estado de Sergipe a data comemorativa.
“A nossa proposta é também promover uma semana voltada para o tema do jornalismo com o intuito de estimular reflexões e discussões acerca desta importante profissão”, explicou 'Iran'.
 
“O jornalismo é uma profissão de extrema importância social e a proposta é de que a Semana Estadual desenvolva atividades que destaquem a relevância do jornalismo para a garantia da democracia e a relevância dos jornalistas que têm sido atingidos na sua valorização profissional”, acrescentou, solicitando o apoio dos demais parlamentares para a aprovação desta importante propositura.
 
Na sessão plenária da última segunda-feira, 8, dia seguinte ao "Dia do Jornalista", 'Iran Barbosa' parabenizou os profissionais. Salve!