PUBLICIDADE

Banner

Alegria, carinho e conforto

image003.jpg

(Foto: Divulgação)


 
A manhã da última quarta-feira, 27 de março, foi de pura alegria para a garotada em tratamento contra o câncer e 126 meninos e meninas da "Escola Amélie Boudet – Casa do Pequenino", fincada na capital dos sergipanos. Na data em que o mundo festejou o "Dia do Circo", as crianças receberam a visita de 'Patati Patatá', dupla de palhaços que há quase 30 anos encanta o público brasileiro de todas as idades.
 
Na "Escola Amélie Boudet – Casa do Pequenino", 'Patati Patatá' foram recebidos com música e agraciados com sorrisos sinceros. Os personagens cantaram, distribuíram abraços e proporcionaram momentos inesquecíveis às mais de 100 crianças assistidas pela instituição. Há 56 anos, a escola mantida pela "União Espírita de Sergipe" acolhe filhos de trabalhadores que atuam no entorno da instituição oferecendo, gratuitamente, educação até o 2º ano do Ensino Fundamental, em período integral, e assistências odontológica e psicológica.
 
Instituído em homenagem ao palhaço brasileiro 'Piolin, nascido em 27 de março de 1897 na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o "Dia do Circo" destaca a importância cultural de uma arte milenar que diverte crianças, jovens e adultos. E foi com o objetivo de agraciar os pequenos com esta magia circense que 'Patati Patatá' visitaram a Oncologia Pediátrica do "Hospital de Urgência de Sergipe - Huse", no bairro Capucho, e a "Escola Amélie Boudet - Casa do Pequenino", no bairro São José.
 
As visitas ao "Huse" e à "Casa do Pequenino" contaram com os apoios do "Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe - Gacc" e do "Shopping Jardins".