PUBLICIDADE

Banner

Sobre Parir e Renascer

Sobre parir.jpg

 
Um coletivo de seis mulheres - quatro puérperas e duas doulas (sendo uma gestante)-, se reuniram em torno de um sonho: produzir um livro a partir de relatos de partos, intitulado ‘Sobre Parir e Renascer’. 
 
Publicado pela "Editora Diário Oficial de Sergipe - Edise", o livro é organizado por 'Priscilla Lírio', 'Graziela Gatto', 'Márcia Jaqueline', 'Rainá Burmann', 'Tamyres Lima' e 'Vivian Reis'. 
 
A produção apresenta histórias diversas, contando detalhes intrínsecos de cada gravidez, escrita ou contada por puérperas e seus companheiros. O livro mostra também, através de relatos, a visão das doulas - mulheres que oferecem apoio físico e emocional -, tiram dúvidas e orientam as gestantes antes, durante e depois do parto. E ainda há um texto produzido por uma neonatologista, referência em acompanhamentos de partos humanizados em Aracaju.
 
‘Sobre Parir e Renascer’ é um guia e conselheiro não só para gestantes, mas um composto de informações necessárias e narrativas repletas, não somente de amor e receios vinculados a gestação, como também denúncias de abusos médicos (implícitos e explícitos). A desmistificação do parto natural, e necessidade de se abordar a questão do “parto humanizado” como direito de toda gestante.
 
O evento de lançamento vai acontecer nesta quinta-feira, 28 de março, às 17h, tendo como como espaço o "Museu da Gente Sergipana".