PUBLICIDADE

Banner

Patinete elétrico

patinete-eletrico-1.jpg

 
Quem esteve no Rio de Janeiro neste verão percebeu claramente que além das de bikes, novas estações foram instaladas por pontos estratégicos da cidade, gerando um novo modismo no modus vivendi dos cariocas e turistas. Desta vez é o 'patinete elétrico' que está na moda. 
 
O Rio, já possui 71 estações e São Paulo está seguindo na mesma trilha. O ágil brinquedinho tem sido ideal não só como forma de diversão e passeio, como também para os usuários economizarem tempo e andarem menos a pé com destino ao trabalho ou aos seus roteiros, utilizando menos o metrô e o trem. 
 
Quanto custa a corrida? A primeira, com duração de 10 minutos, é de graça; depois, cada viagem custa R$ 3, com cadastro preenchido. Cada minuto extra rodado custa mais R$ 0,50. 
Graças a autorização do órgão responsável, o 'patinete elétrico' foi liberado para circular pelas ciclovias, ciclofaixas e pelas calçadas, e alcança uma velocidade de até 20km/h. Só é preciso ter cuidado para não atropelar os pedestres. Se transformou no modismo da vez na ensolarada cidade!