PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Cris Guerra

Cris Guerra capa.jpg

(Foto: Divulgação)


 
'Cris Guerra"é escritora, fashionista, redatora publicitária, jornalista, blogueira, consultora de moda. O mais surpreendente talvez não seja o número de atributos conquistados (e somados) desde o dia em que decidiu criar os blogs, mas o fato de nada disso ter afetado o seu dia a dia de mineira autêntica e uma belo-horizontina cheia de vida. A 'Cris Guerra' real é tão explicitamente amorosa quanto a 'Cris Guerra' virtual. Quem a conhece não poupa elogios e revela que bastam poucos minutos ao lado dela para ter aquela impressão de amizade antiga. 
Cris é autora do primeiro blog de looks diários do Brasil, o "Hoje Vou Assim", onde publicou cerca de 1200 looks com milhões de acessos. Os editoriais de moda da vida real promoviam o empoderamento feminino muito antes de a expressão surgir.
Foi cronista da revista Veja BH nos três anos em que a revista impressa circulou na capital mineira. Hoje escreve nas revistas "Vida Simples", "Encontro" e "Pais&Filhos", e assina a coluna Inspiração na Rádio BandNews FM Belo Horizonte, além de viajar pelo Brasil ministrando palestras comportamentais.
Sua obra de estreia, "Para Francisco", começou como um blog onde 'Cris' escrevia cartas para seu filho, que perdeu o pai antes de nascer – a história emocionou milhares de leitores no Brasil e também em Portugal. 
O livro "Moda Intuitiva" figurou na lista dos mais vendidos da revista 'Veja' e está entre os 10 livros de moda mais vendidos do Brasil. O best seller "Que ninguém nos ouça" foi escrito a quatro mãos com a jornalista e escritora 'Leila Ferreira'. E o livro "Mãe", ilustrado por 'Anna Cunha'. Em 2018, Cris lançou seu quinto livro, o primeiro de crônicas ("Procurava o amor em jardins de cactos").
Mais que uma referência de estilo, o nome 'Cris Guerra' ficou cada vez mais atrelado ao universo da moda. Surgiram convites para eventos ligados ao assunto e ela investiu no segmento participando de um curso de consultoria de imagem. 
As páginas virtuais, iniciadas em 2007, tiveram tamanha repercussão na grande rede que, em 2010, a vida profissional de 'Cris' precisou seguir por outras passarelas. As habilidades desenvolvidas ao longo desses anos, tanto na escrita leve e atraente de “Para Francisco” quanto para temas relacionados à moda no “Hoje Vou Assim” fizeram sua agenda ser inflada por propostas de revistas, jornais, websites pedindo textos sobre os assuntos tratados em seus blogs.
No início deste ano 'Cris Guerra' aterrissou em Aracaju, onde distribuiu pílulas de conhecimento e experiência em torno dos assuntos que mais me entende: moda e comportamento, ocasião em que concedeu esta entrevista ao BACANUDO.COM. Espia!   
 
*Meu livro“A elegância do ouriço”, de Muriel Barberry.
*Meu filme - “As Pontes de Madison”, dirigido por Clint Eastwood.
*Minha música - “Walk On The Wild Side”, Lou Reed.
*Minha cidade - Roma.
*Minha cara - Gargalhada aberta. 
*Minha bebida - Cerveja. 
*Minha comida - Dadinho de tapioca.
*Minha estação do ano - O outono (acredita?).
*Meu paraíso - Minha casa com todos os meus amores dentro. 
*Minha fraqueza - Intensidade. 
*Meu pecado - Um certo tom autoritário.
*Meu vício - Cerveja. 
*Meu medo - De morrer e deixar 'Francisco'. 
*Minha flor - Gérbera. 
*Meu esporte - Natação. 
*Meu lazerBike aos domingos com o 'Francisco'. 
*Minha etiqueta - Ser amável e espontânea.  
*Meu cheiro - De baunilha.
*Meu ídolo - 'Gregório Duvivier'.
*Meu sonho - Todas as contas em débito automático e um mundo lúcido. 
*Minha inspiração - Minha avó 'Juracy'.
*Meu arrependimento - Todos os clássicos que não li. 
*Meu compositor - 'Caetano Veloso'.
*Meu restaurante - "Domenico", pizzaria de Belo Horizonte. 
*Minha paisagem - A da Toscana, na Itália.
*Minha indiferença - Para 'Sérgio Moro'.
*Meu exagero - Escrever sempre e compulsivamente (listas, tarefas, ideias, textos, desabafos).
*Minha impaciência - Para o resultado absurdo das últimas eleições. 
*Meu lugar no mundo - Paris.
*Meu lugar na casa - No sofá com o gato no colo.