PUBLICIDADE

Banner

#VivaOceano

Dia da Água.jpg

(Foto: Reprodução)


 
No dia 22 de março, a população mundial é sensibilizada a refletir sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. Além de estimular a reflexão, o objetivo da data é provocar a mudança de hábitos. 
 
Buscando alertar os sergipanos e visitantes a respeito dos malefícios da poluição das praias para a vida marinha, no período de 13 a 24 de março o "Shopping Jardins" vai abrigar a exposição ‘#VivaOceano’, pilotada pela "Fundação Mamíferos Aquáticos - FMA". Durante estes 12 dias  uma equipe da ONG estará na Praça de Eventos 1 compartilhando experiências, explicações em banners e apresentando materiais do seu acervo, como resíduos produzidos em outros países encontrados no litoral brasileiro.
 
A mostra contará também com a presença da unidade móvel de atendimento e resgate de fauna (Astromóvel), que atua como uma ambulância para salvamento de animais, além de encenações de práticas e um Espaço Kids. Na área destinada às crianças, elas terão a oportunidade de aprender sobre a vida marinha, de forma lúdica e divertida. Haverá exibição de vídeos e atividades como piscina de bolinhas e quiz, em que a garotada poderá ganhar brindes graciosos.
 
O objetivo da ‘#VivaOceano’ é sensibilizar o público em relação a questões ligadas à conservação marinha, proporcionando conhecimento sobre as espécies da sua fauna. Além de conhecer esse rico ecossistema, o visitante poderá adquirir canudos de inox, pelúcias, camisas e canecas e, assim contribuir com o trabalho da "Fundação Mamíferos Aquáticos". Todos os recursos financeiros provenientes destas vendas serão revertidos às ações da FMA.
 
A exposição ‘#VivaOceano’ funcionará de segunda a sábado, das 9h às 22h e, aos domingos e feriados, das 14h às 21h. O acesso será gratuito!