PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Dioguinho

Dioguinho capa.jpg

(Foto: Divulgação)


 
O sergipano 'Diogo Henrique', conhecido artisticamente como 'Dioguinho', hoje com 29 anos, deu os seus primeiros passos na música aos 11 anos de idade, sem pretensão alguma na época, apenas em momentos de brincadeira com os primos. 
O primeiro convite para ingressar profissionalmente no universo musical aconteceu aos 15 anos de idade, quando passou a integrar a banda “Sem Noção”. 
A partir dos 18 anos as portas se abriram e 'Dioguinho' foi convidado a integrar uma banda do interior chamada “Badalart”. Nesse grupo musical da cidade de Itabaiana, 'Dioguinho' se tornou conhecido no meio artístico, permaneceu à frente da banda por um período de dois anos até que em 2010, aos 20 anos, ingressou no grupo “Dhi Sambar”, banda esta que lhe deu régua e compasso - um verdadeiro divisor de águas na sua carreira -, onde ele aprendeu bastante.
No ano de 20015, já fora da "Dhi-Sambar", enveredou por uma carreira solo e se lançou no projeto 'Dioguinho DHS' (Diogo Henrique Swingueira), que não durou muito tempo.
Adepto do autêntico pagode baiano, estilo musical que sempre inflou o seu repertório e apresentações, o artista foi conquistando cada vez mais fãs e galgando mais espaço no cenário artístico, graças a sua humildade, simpatia, talento e carisma.
Foi quando surgiu o convite da icônica banda baiana "Gang do Samba", que estava ressurgindo das cinzas e precisava de um novo vocalista, a altura do repaginado projeto, para engrenar velocidade máxima nessa nova trajetória. 
Não deu outra, 'Dioguinho' se encaixou perfeitamente no grupo, seu nome cresceu, está cada vez mais evidente no cenário nordestino, gravou um DVD ao vivo aqui em Aracaju, e vem catalogando uma nova fase, com muitos shows agendados neste verão e no Carnaval, o que sinaliza que ele está vivendo o melhor momento da sua carreira. Axé!
O BACANUDO.COM conversou com o simpático e sorridente 'Dioguinho', onde colheu dele algumas das suas preferências e opiniões. Leia abaixo!
 
*Meu livro"Carlos Gracie -O Criador de uma Dinastia", de 'Reila Gracie'.
*Meu filme - "300", co-escrito e dirigido por Zack Snyder
*Minha música - "Ogum", de 'Zeca Pagodinho'. 
*Minha cidade - Aracaju.
*Minha cara - Sempre sorrindo.
*Minha bebida - Suco e refrigerante.
*Minha comida - Caruru.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - Estar em casa. 
*Minha fraqueza - Doce.
*Meu pecado - Comer demais.
*Meu vício - Dormir.
*Meu medo - De morrer.
*Minha flor - Minha mãe.
*Meu esporte - Jiu-jitsu.
*Meu lazer - Treinar Jiu-jitsu.
*Minha etiqueta - Ser o mais simples possível.
*Meu cheiro - Do perfume One Million, de Paco Rabannne.
*Meu ídolo - São dois: 'Xandy' e 'Tony Salles'.
*Meu sonho - Poder levar o meu som para o mundo.
*Minha inspiração - A minha mãe.
*Meu arrependimento - Ainda não tenho.
*Meu compositor - 'Felipe Escandurras'. 
*Meu restaurante - A comida da minha mãe.
*Minha paisagem - Praia.
*Minha indiferença - Para a falsidade.
*Meu exagero - Comida.
*Minha impaciência - Para qualquer tipo de preconceito. 
*Meu lugar no mundo - Na casa da minha mãe.
*Meu lugar na casa - No quarto.