PUBLICIDADE

Banner

Trajetória crescente

Sandro Matos capa.png

Arquiteto e urbanista, Elissandro Matos


 
Sem sombra de dúvidas, a vida é marcada por sonhos e momentos mágicos. Sonhar é bom, mas com os pés no chão. Afinal, toda obra começa pelo alicerce, não é mesmo? E quanto aos momentos mágicos, dias acontecem mais, outros menos, a depender do movimento, da agitação e da variação da nossa vida nesse mundo terrestre, buscando o que se deseja sem dar espaço para aquele lado conformista que muitas vezes insiste em se alojar. 
 
Isso acontece em todas as áreas e profissões, mas agora, entro nesse aspecto para pontuar que o marcante no segmento da arquitetura é que ele tanto pode representar um momento mágico quanto ser maravilhoso o tempo todo. Concorda?  
 
Torna-se maravilhoso, prazeroso e gratificante poder percorrer por um projeto bem elaborado, minucioso, criativo, rico em detalhes..., às vezes até construído em cima de algo tão simples que o profissional põe-se logo a imaginar: por que não pensei nisso antes? Isso é o que podemos chamar de momento mágico. Já a magia do cotidiano está fincada no prazer e no amor em exercer a profissão, o que deve obrigatoriamente predominar em qualquer outra atividade.
 
Há quem afirme com clareza que exercer a profissão de arquiteto está ligada diretamente a paixão, por ser uma espécie de fascínio mesclado com sedução e feitiço. E eu acredito nisso!
 
Atualmente no Brasil existem mais de 100.000 arquitetos e urbanistas ativos, segundo censo realizado há alguns anos pela CAU/BR. Desse número, a maioria vive na região Sudeste. Pela ordem, em seguida temos os arquitetos da região Sul, depois do Centro-Oeste, do Norte, e por último os do Nordeste. Portanto, é preciso esforço e muita dedicação para destacar-se em um mercado crescente e tão acirrado, que a cada dia adquire mais projeção e relevo, buscando saídas e soluções na contramão da tão propagada crise brasileira.
 
Entre tantos profissionais sergipanos antigos e novos disponíveis no mercado, destaco o nome do arquiteto e urbanista 'Elisandro Matos'. Formado há mais de dois anos, o jovem profissional vem a cada dia adquirindo mais musculatura no mercado sergipano, graças ao primoroso trabalho que vem desenvolvendo através da sua visão sensível e criativa diante de cada projeto, onde leva em consideração o modus vivendi, histórico, referências e o lifestyle de cada cliente, sem abrir mão da alta tecnologia pontuada com a mais pura arte, o que transfere aos seus projetos uma característica ímpar e especial, sem a necessidade de tornar-se genial, pois a sociedade não carece de milhares de gênios e sim de excelentes arquitetos para a boa formação do desenvolvimento do Brasil.
 
Numismático há mais de 10 anos, o arquiteto 'Elissandro Matos' faz uso dos seus conhecimentos adquiridos através de outras disciplinas como a história, a cronologia, a metrologia, a simbologia, a epigrafia, a heráldica, a iconografia, a geografia, a economia, noções dos processos de metalurgia e da evolução nas artes, entre outros, na aplicação do seu traço quase milimétrico e o seu olhar cuidadoso por todas as etapas que vão desde a criação, passando pela montagem, até chegar ao produto final. Isso, talvez venha sendo um grande diferencial entre tantos profissionais disponíveis no mercado. Atenção e dedicação não só ao projeto como também ao cliente, é o que não lhes falta. Chega algumas das suas virtudes. 
 
Veja abaixo alguns projetos assinados por ele: 
 
Sala Sandro Matos 1.JPG

Living com sala de jantar

 
Sala Sandro Matos  2.JPG

Sala de estar e home theater


 
Para manter um contato com o profissional, os interessados devem procurar o escritório "Elissandro Matos Arquitetura", fincado na Rua José Ramos da Silva 317- Sala 4 - Mezanino, no bairro 13 de Julho, aqui em Aracaju/SE. Telefone (79) 99877-2981 e email: sandro_omatos@hotmail.com.