PUBLICIDADE

Banner

A importância de uma boa visão

Dr. joel Carvalhal Borges nova.jpg

Dr. Joel Carvalhal Borges


 
O corpo humano tem cinco sentidos principais, todos são importantes, mas a visão é o sentido que domina a nossa vida. Quatro quintos de todas as informações recebidas pelo cérebro chegam-nos através dos olhos. 
A importância da visão é tão grande que supera a de todos os outros sentidos. Muitas vezes fechamos os olhos para nos concentrarmos na audição como, por exemplo, para escutar uma música.
 
Comecei ressaltando a importância da visão na vida de nós seres humanos para chegar até o ponto de alerta que é o de manter todos os cuidados necessários para o bom funcionamento dos olhos. O olho humano é um órgão frágil e muito complexo. Portanto, é preciso atenção redobrada no dia a dia. 
 
Se não fossem os nossos olhos enxergando de forma clara, correta e nítida, não haveria cinema, televisão, computador... Você já pensou? É difícil de imaginar como seria o mundo, pois imaginar é criar imagens. Diante de tudo isso, é necessário cuidarmos bem dos nossos olhos.
 
E falando em olhos e boa visão, não poderia deixar de citar o exímio oftalmologista 'Dr. Joel Carvalhal Borges', que no exercício diário da sua profissão, não se mantém estático, decantado e preso ao que aprendeu nos bancos universitários e sim buscando incessantemente aprimorar-se de novas técnicas, procedimentos e medicamentos para melhor auxiliar no tratamento dos seus pacientes, sempre munido das últimas novidades nesta área da Medicina.
 
Desde o atendimento mais básico que pode começar por uma consulta de avaliação comum, passando por uma irritação qualquer, um acidente ocular ou correção de grau, até os tratamentos que exigem cuidados e procedimentos especiais, são tratados com esmero e a mesma atenção por 'Dr. Joel Carvalhal Borges', que se destaca também pela sua especialidade em cirurgia de catarata por facoemulsificação, a técnica mais atual desse tipo de cirurgia, permitindo que o médico retire a catarata por uma micro incisão na córnea. A mesma incisão é utilizada para inserir a lente intra ocular - também chamada de 'implante de LIO' -, podendo ser importadas: asféricas, esféricas, tóricas e multifocais, tudo executado por um dos aparelhos mais modernos do Brasil, o "Facoemulsificador Stellaris", da Bausch Lomb, o que além de oferecer total segurança ao paciente, também proporciona excelentes resultados.  
 
Implante de LIO.jpg

 
Como falei acima, que ele vive sempre buscando novidades no setor, ainda este mês 'Dr. Joel CarvalhalBorges fará uma imersão no "IBOPC - Hospital Humberto Castro Lima", fincado em Salvador onde fará uma atualização no procedimento de "Facectomia", trazendo para Aracaju novas tecnologias e o que existe de mais atualizado no implante de LIO.
 
Independente de qual seja a sua necessidade para ter uma boa visão, marque uma consulta no "Hospital de Olhos Dr. Joel Carvalhal Borges", fincada na Rua Santa Luzia, 58, Centro de Aracaju, ou ligue para o telefone (79) 3211-3647, porque com a visão não se brinca. Não é verdade?