PUBLICIDADE

Banner

Buscando um rumo para a Fafen-SE

Laércio Oliveira capa 2.jpg

Laércio Oliveira (foto: arquivo)


 
O deputado federal 'Laércio Oliveira' participou na última terça-feira, 5, da reunião na Frente Parlamentar da Agropecuária com a presença do presidente da Câmara, 'Rodrigo Maia e da ministra da Agricultura 'Tereza Cristina' para tratar de temas de interesse do agronegócio, que representa hoje 35% do PIB brasileiro. 'Laércio' aproveitou para falar sobre a situação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados em Sergipe (Fafen-SE).
 
“Contei para os colegas a gravidade do assunto e a problemática com referência aos fertilizantes no país, que com esse cenário o Brasil passa a depender de 100% da importação dos seus fertilizantes e fiz dois encaminhamentos importantes. Criar um grupo temático da Frente Parlamentar para estudar o assunto essa semana, porque nós precisamos com urgência tratar desse assunto e a ministra, publicamente, me garantiu que vai marcar uma audiência para a próxima semana com o presidente da Petrobras, e vai tentar encontrar uma solução para a Fafen em Sergipe e para a fábrica na Bahia. A ministra me convidou para que eu fizesse parte com ela da comissão que vai ao Rio de Janeiro com o presidente da Petrobras.”, explicou o deputado.
 
'Laércio' vem defendendo esse tema há algum tempo. Recentemente participou de reuniões do Grupo de Trabalho criado pelo governo do Estado com a participação do secretário de Estado do Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia - Sedetec, 'José Augusto Carvalho' para tratar do assunto. O Grupo realizou um estudo profundo sobre a viabilidade da permanência da Fafen em Sergipe. “Com os dados apresentados fomos buscar engajamento e unir forças políticas de Sergipe e da Bahia, que também está nessa luta para manter a fábrica. A Fafen precisa continuar em operação ou será um prejuízo muito grande”, ressalta.